Búzios

Búzios sempre chamou a atenção de pessoas de todas as partes do mundo.

Já no século XVII, a localidade sofreu constantes invasões de franceses, holandeses e ingleses. Foi escolhida como base de piratas famosos, serviu como ponto estratégico para o tráfico de riquezas naturais como o pau-brasil e desembarque de escravos trazidos da África. Em suma, Búzios é rica não só em natureza, mas também em história.

Entre o mar e a Mata Atlântica, Búzios oferece aos visitantes praias belíssimas e uma estrutura hoteleira de ótimo nível para todos os bolsos.

Há acesso por terra, mar e ar. Por terra através da Via Lagos para quem sai do Rio deJaneiro e pela BR-101 para quem vem de regiões ao norte. Há linhas de ônibus com saída do Rio de Janeiro (diariamente) e de São Paulo às sextas-feiras. Por ar a opção é o Aeroporto Umberto Modiano, que opera com uma pista de 1300m X 30m, revestimento em asfalto, balizamento noturno e capacidade para jatos executivos, Fockker 27 e 50. Por mar, para quem tem barco ou lancha, a Marina Porto Búzios oferece toda segurança. A carta náutica de Búzios é a 1504.

Hospedar-se numa das unidades da M&C no Rio de Janeiro e, num belo final de semana de sol, dar uma esticada até Búzios é um ótimo programa.