Maracanã

 

 

 

 

Ame o Rio

item VIAGENS E TURISMO

A Trilhas do Rio, formada por Guias profissionais, treinados e capacitados e que tem como objetivo principal mostrar as belezas naturais do Estado do Rio de Janeiro, promovendo passeios e atividades ecológicas e esportivas, oferece uma gama de roteiros interessantes para quem gosta do convívio com a natureza. A dica que trazemos nesta edição da nossa newsletter é um passeio ao Pico do Papagaio, na Floresta da Tijuca.

Pico do PapagaioCaminhando por essa trilha temos a oportunidade de ver quase toda a cidade, já que o Pico do Bico do Papagaio é a segunda mais alta montanha do Parque Nacional da Tijuca, com 989m de altitude, quase 300 metros acima do Morro do Corcovado. Em seu topo podemos ver toda a zona norte e sul da cidade, inclusive a região serrana, nos dias mais claros, além de Jacarepaguá e do Maciço da Pedra Branca, bem em frente. O topo rochoso do pico nos propicia um local excelente para um bom lanche.

A caminhada começa bem fácil, por uma trilha quase plana e bem definida. Seguimos assim até o colo da montanha, onde a situação muda e tudo fica mais emocionante, a trilha se bifurca e passa a ser bem íngreme, passando por raízes e pedras, até chegarmos ao topo da montanha, ponto final de nossa jornada.

Mais informações deste roteiro na M&C Viagens e Turismo, pelo email
turismo@mcflats.com.br.

 

<-voltar